Sugestão de fonte sobre o novo Decreto de logística reversa de eletroeletrônicos
O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem o decreto que regulamenta a logística reversa de produtos eletroeletrônicos e obriga empresas do setor a implantarem sistemas de coleta do lixo eletrônico e dar sua destinação correta.
Atendemos aqui a Coopermiti que atua há 10 anos na capital paulista, única cooperativa da cidade especializada em lixo eletrônico e conveniada à Prefeitura. A Coopermiti acompanhou a evolução do tema e comemora o aumento do engajamento dos paulistanos, embora ainda tímido, para a reciclagem correta de eletrônicos. O presidente da cooperativa está à disposição para falar sobre descarte de lixo eletrônico das empresas e pessoas, bem como a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O Brasil está entre os maiores produtores de lixo eletrônico no mundo, com mais de 1,4 milhão de tonelada produzido anualmente – cerca de 36% de todo lixo eletrônico da América Latina. Os altos índices se tornaram uma preocupação cada vez maior porque, na natureza, esses materiais contaminam o solo e lençóis freáticos.